Afiliação de software: 4 razões para começar!

Provavelmente já sabe que o negócio de afiliação é a forma mais rápida e fácil de alcançar a independência financeira e geográfica. Mas ainda precisa de encontrar o produto ou produtos certos para promover! Já pensou na filiação em software?

Por vezes podemos apressar produtos como o treino e é muito bom. Mas este aspecto de software é por vezes posto de lado.

E isso é uma pena porque há muitas vantagens em promover software para o seu público.

Neste artigo, dou-lhe 4 razões para fazer filiação em software para que o seu sonho de independência financeira se torne finalmente realidade!

Subscrição recorrente: rendimento passivo todos os meses

A filiação em software significa quase sempre uma subscrição recorrente.

Isto significa que se conseguir vender UMA vez, receberá mensalmente uma comissão automática de afiliação, sem ter de fazer mais nada!

Bem, quase nada... Porque se quiser que o seu cliente fique satisfeito com o produto, terá de o ajudar a habituar-se e a ouvir as suas necessidades e problemas, especialmente se ainda estiverem no período experimental.

Para isso, tem muitas soluções à sua disposição:

  • Formação gratuita sobre o software ;
  • Grupo Facebook ;
  • Aconselhamento em mensagem privada...

Cabe-lhe a si ver o que pode fazer para ajudar as pessoas tanto quanto possível.

E compreenderá! Para poder ajudar as pessoas, é preciso conhecer bem as características do software e, portanto, ter experimentado por si próprio em todos os sentidos. O objectivo é posicionar-se como um verdadeiro perito da ferramenta ao longo das semanas.

Lealdade do cliente

O grande aspecto de software como Systeme.io é que uma vez que um cliente tenha aderido, não está preparado para sair.

Deixem-me explicar. Coloque-se na cabeça de um cliente que construiu todo o seu negócio no Systeme.io. Ele criou todos os seus túneis de vendas, os seus contactos estão em segurança nos seus autoresponder, as campanhas de e-mail são criadas, os seus cursos de formação são aí hospedados e os seus 15 espaços de membros são criados...

Acha mesmo que ele vai mudar de plataforma a cada 4 manhãs e mover tudo o que compõe o seu negócio de um lugar para outro?

Claro que não!

Fazer software de afiliação de qualidade é assegurar que os seus clientes lhe tragam um rendimento passivo durante muito tempo!

Por outro lado, cabe-lhe a si escolher o software certo para promover... mas falaremos sobre isso mais tarde no artigo.

Afiliação de software = taxa de comissão muito atractiva

Este é também um ponto muito positivo na afiliação de software... a taxa de comissão sobre as vendas é muito interessante.

Por exemplo, para Systeme.io, a taxa de comissão é de 40% sobre a venda da assinatura mensal ou anual.

E se se multiplicar o número de clientes por 10, 30 ou 100, o montante no final de cada mês pode subir rapidamente.

Sabendo que Systeme.io também oferece cursos de formação que também pode promover e onde a taxa de comissão é também de 40%.

Há também frequentemente um período experimental gratuito durante o qual o potencial cliente pode utilizar o instrumento antes de decidir subscrever. No que diz respeito ao Systeme.io, cuidado, eles têm uma última política de biscoitos.

Isto significa que quando tiver uma perspectiva para o teste gratuito, pode ainda passar por outro link para comprar a subscrição e, infelizmente, a comissão não será para si!

Para evitar ser apanhado fora, existe uma estratégia realmente eficaz: o marketing por correio electrónico. O envio de e-mails regulares ao seu público permitir-lhe-á construir uma relação de confiança. Se quiser fazer filiação de software com Systeme.io, preparei uma série de emails de marketing para enviar ao vosso público.

Empresas fortes

Outra vantagem e não a menor de fazer filiação em software é que são frequentemente empresas sólidas.

Tenha cuidado, este não é o caso de todos eles! Ao fazer a sua escolha, deve prestar absoluta atenção a certos critérios:

  • A empresa já existe há vários anos?
  • É conhecido por pagar aos seus afiliados a tempo? Se a resposta for não, fuja!
  • Os clientes estão satisfeitos com os seus serviços, o serviço pós-venda... ?

Claro que, quanto mais a empresa que vai promover satisfaz perfeitamente estes 3 critérios, menos riscos corre:

  • O risco de não lhe pagarem e de que tenha trabalhado arduamente para nada. Esta situação já me aconteceu e, francamente, é muito irritante;
  • O risco de fecharem e de você acabar sem negócio. É também por isso que é muito importante para si não colocar todos os seus ovos no mesmo cesto;
  • O risco de os clientes ficarem insatisfeitos e deixarem este software para outro.

Fazer filiação em software é, portanto, muito interessante quando se pretende criar automaticamente um sistema de rendimento passivo. Mas tenha o cuidado de escolher a empresa e o produto para o qual vai investir 100% para evitar más surpresas.